Canal Nyhavn de Copenhague

Canal Nyhavn de Copenhague

A imagem típica dos cartões postais de Copenhague são as casas coloridas às margens do Canal Nyhavn, em pleno centro da cidade. Seus terraços às margens do canal e seus barcos encalhados no mar fazem de Nyhavn um dos lugares mais encantadores de Copenhague. 

Em meados do século XVII o rei Christian V ordenou a construção do Canal Nyhavn para servir como principal porta de entrada para o mar em Copenhague. Esta área logo ficou famosa por suas cervejarias e antros de prostituição, embora hoje em dia sua essência tenha mudado radicalmente.

A imagem mais bonita de Copenhague

Certamente, depois da Pequena Sereia a segunda imagem que vem à mente de todos ao pensar em Copenhague são as casas coloridas do Canal Nyhavn. Esta paisagem de cartão postal é um dos lugares mais visitados da cidade por seus históricos barcos de madeira, os vários restaurantes da região e a atmosfera animada sempre presente em Nyhavn.

A Âncora Memorial

A poucos metros do Canal Nyhavn encontra-se uma das esculturas mais importantes de Copenhague: a Âncora Memorial (Mindeankeret). Esta escultura é uma homenagem aos marinheiros abatidos na Segunda Guerra Mundial defendendo Copenhague dos ataques e bombardeios alemães.

A Âncora Memorial sempre amanhece com flores e velas em homenagem aos mais de 1.700 militares dinamarqueses que perderam a vida num dos piores episódios da história de Copenhague.

O que fazer em Nyhavn

  • Fazer um passeio de barco pelos canais: o Canal Nyhavn é o ponto de partida de várias rotas que são percorridas de barco pelos canais de Copenhague.
  • Comer às margens do canal: seus inúmeros terraços e restaurantes fazem de Nyhavn uma das melhores zonas onde comer em Copenhague. Você também encontrará aí cafeterias do século XVII!
  • Fazer uma tatuagem: curiosamente, Nyhavn é a zona que concentra um maior número de estúdios de tatuagem em Copenhague. Caso você esteja pensando em levar uma recordação permanente da Dinamarca, esta é a área indicada para isso.