Biblioteca Nacional da Dinamarca
Os amantes da leitura e da arquitetura encontrarão uma autêntica joia em Copenhague: o Diamante Negro. Esta sede da Biblioteca Real da Dinamarca é um dos edifícios mais impressionantes da capital.
O rei Frederico III fundou em 1648 a primeira biblioteca da Dinamarca, com o objetivo de reunir sob um mesmo teto sua coleção de obras de autores europeus. Com o passar dos anos, este recompilatório de livros foi crescendo e finalmente a biblioteca se associou com a Universidade de Copenhague. Na atualidade, a Biblioteca Real conta com mais de 30 milhões de documentos.
O Diamante Negro
O novo edifício da Biblioteca Real da Dinamarca, construído em 1999, se converteu num dos lugares mais bonitos de ver em Copenhague. Trata-se de uma autêntica obra de engenharia e design conhecida como o Diamante Negro por suas paredes de mármore escuro que refletem o mar e o céu. Uma imagem espetacular!
O Diamante negro se encontra em Christianshavn, a poucos metros do porto, e é a maior biblioteca de toda a Escandinávia. Em seu hall principal, um quadro de 200 metros quadrados decora o teto.
O edifício é uma extensão da histórica Biblioteca Real de Copenhague, que mantém sua sede central no antigo edifício de pedra antigo.
Horário
De segunda a sexta, das 8:00 às 21:00 horas.
Sábados, das 9:00 às 19:00 horas.
Lugares próximos
Museu da Guerra de Copenhague (256 m) Palácio de Christiansborg em Copenhague (358 m) Museu Thorvaldsen (433 m) Museu Nacional da Dinamarca em Copenhague (496 m) Gliptoteca Ny Carslberg (633 m)