Museu da Guerra de Copenhague
A Dinamarca participou em guerras contra a Suécia, na Segunda Guerra Mundial, na Guerra do Afeganistão e em muitos outros conflitos. Conheça as armas que exército dinamarquês usou visitando o Museu da Guerra de Copenhague.
O Museu Nacional da Guerra (Krigsmuseet) está no antigo arsenal do rei Christian IV, que data de 1604. Nesse histórico edifício se conservam todo tipo de objetos bélicos utilizados em seus enfrentamentos nacionais e internacionais.
Canhões, espadas, munição, armaduras, uniformes militares e outras armas de todas as partes do mundo. Através de painéis e recriações, a exposição do Museu da Guerra percorre mais de 500 anos de história bélica da Dinamarca.
Entre os objetos mais destacados da coleção se destacam os barcos de guerra (o mais antigo é de 1660), um carro de combate que foi bombardeado no Afeganistão e um uniforme da guerra civil americana.
Interessante se você gosta do tema
Embora o Museu da Guerra de Copenhague seja uma boa forma de conhecer o passado bélico da Dinamarca, consideramos que a coleção é um pouco escassa e recomendamos visitar outros museus imprescindíveis de Copenhague.
Horário
De terça a domingo, das 10:00 às 17:00 horas.
Segunda-feira: fechado (aberto de junho a agosto).
Preço
Adultos: kr95 (US$13,40).
Menores de 18 anos: entrada gratuita.
Transporte
Ônibus: linhas 66, 1A, 2A, 9A e 26.
Lugares próximos
Museu Nacional da Dinamarca em Copenhague (240 m) Palácio de Christiansborg em Copenhague (242 m) Biblioteca Nacional da Dinamarca (256 m) Museu Thorvaldsen (271 m) Gliptoteca Ny Carslberg (407 m)